Logo Jornal Interação

Café da manhã foi oferecido aos mais de 400 funcionários do comércio lojista daqui da cidade.

Neste sábado, 1°, lojistas da área central promoveram um café da manhã de confraternização no calçadão da rua Presidente Olegário Maciel. Mais de 400 funcionários da localidade foram recepcionados com uma atividade motivacional para o início das vendas no Natal e também para a apresentação da campanha Fest Natal Araxá, evento este que iniciou no mesmo dia da realização do café da manhã dos lojistas. O encontro proporcionado pelos lojistas recebeu o apoio da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) e da Prefeitura Municipal de Araxá

De acordo com o empresário Itamar Machado, pertencente à comissão organizadora, esse primeiro encontro promovido teve como objetivo marcar o início das comemorações natalinas em Araxá. “O comércio vai viver o melhor momento do ano em relação às vendas, para criar essa motivação nas equipes e também promover o entrosamento e a união entre os lojistas. Essa estrutura que foi implantada no calçadão, o teatro, a avenida Antônio Carlos reformada e a Igreja Matriz vão beneficiar todo o comércio da região central e da cidade, porque estaremos criando um ambiente diferenciado”, disse o empresário.

Para o gerente Carlos Eugênio de Carvalho, que trabalha em um estabelecimento situado na área central, o encontro é histórico. “O evento busca integrar todos os comerciantes dessa região com o espírito de Natal. Trabalhar todo mundo juntos. Queremos ter uma Araxá melhor e um comércio melhor. Isso atrai muito os nossos clientes. O resultado é positivo. Quero convidar todo mundo que quiser vir para o centro de Araxá, pode vir, que vamos recepcionar muito bem”, comentou.

O empresário de um estabelecimento na rua Calimério Guimarães, Antônio Nogueira Lima Júnior, salientou que também faz parte desse movimento de clientes na região central. “Esse movimento na rua Presidente Olegário Maciel será bom também para a [rua] Dom José Gaspar, a rua Calimério Guimarães e a [rua] Mariano de Ávila. O mais importante disso tudo é que isso chama-se união. Todo o sinal de união tem que ser bem aproveitado”.

O presidente da Acia, Marcio Farid, destacou a importância de agregar funcionários e empresários de estabelecimentos no espírito natalino. “Sendo dezembro nosso mês de férias, nada mais natural que todos concentrem esforços para realmente termos um mês de excelência em vendas natalinas. É importante essa união para que todos, inclusive a população de Araxá, saiam ganhando”, afirmou Farid.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, contou que o comércio sairá mais fortalecido com o encontro. “A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, tem apoiado essa iniciativa. A gente está vendo que as pessoas [lojistas] querem fazer essa participação maciça dos lojistas; demonstra que estamos no caminho certo. Temos que trabalhar em uma só direção, que é de prosperidade para a nossa cidade”, finalizou.

Segundo a organização, mais de 400 convidados estiveram presentes no calçadão, e a pretensão é fazer mais eventos similares em outras ocasiões como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, enfim, datas comemorativas consideradas também importantes para o comércio.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *