Logo Jornal Interação

400 formandos dos cursos do Programa Projovem Trabalhador, em Araxá, terão financiamento do Banco do Brasil para abrirem seus negócios.

 Foi realizada, na última terça-feira, 4, uma reunião no gabinete do prefeito Jeová, com o Professor Antônio Mauro Alves – coordenador do Projovem em Araxá, em que ficou acertado que os jovens que vão se formar na próxima semana já terão linha de crédito no Banco do Brasil, para iniciarem seus negócios, por meio do sistema Microcrédito Produtivo Orientado. A reunião contou, ainda com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias Alda Sandra Marques, o gerente do Banco do Brasil (BB), Luciano Alvim Silva, e o assessor da pasta de Alda Sandra, Mauro Rocha Júnior.

 De acordo com o gerente do BB, a verba é destinada a microempreendedores que trabalham na área informal como cabeleireiros, manicures, dentre outros. Preparar o jovem para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do Projovem Trabalhador em Araxá.

 Participam do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Todos receberam apostilhas gratuitamente. O trabalho é realizado por convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias com o governo federal.

 Os cursos têm carga horária de 350 horas, divididos em dois módulos, com seis meses de duração.  Além dos cursos gratuitos, todos recebem uniforme, kit escolar e cem reais por mês. Quem mora há mais de 10 quadras do local das aulas ainda é beneficiado com o vale-transporte.

 E no próximo dia 12 de dezembro, estarão se formando 400 jovens araxaenses que participaram dos cursos: Assistente Administrativo; Atendimento ao Público; Turismo; Web Design; Serviços Pessoais; Mecânico de Manutenção Industrial; Construção e Reparos e Montagem e Manutenção de Computadores e Redes. Estarão presentes, ao evento, o Ministro Brizola Neto e o Secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *