Destaque »

Élvio Bertoni fala das ações e novos projetos de segurança e trânsito em Araxá

20 de Janeiro de 2018 – 15:27 |

Em entrevista exclusiva ao JORNAL INTERAÇÃO, o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, fez um balanço das ações da pasta em 2017 e detalhou alguns projetos que deverão ser colocados …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

TEMPO PRA REPENSAR A VIDA

A vida é um corre-corre tão grande que mal o ano começa,  ele já termina. Nem parece que são doze meses.
O tempo atualmente está passando numa rapidez assustadora.
Tudo que dá prazer parece passar mais depressa. Na verdade passa com a mesma velocidade o que é enfadonho.
As pessoas do século XXI são cheias de atividades, recebem muitasinformações , reclamam muito da falta de tempo. Não concordo que falta tempo, se falta é porque não é prioridade.
Final de ano para mim é momento para refletir, repensar sobre o que fiz no ano, o que deixei de fazer, o que gostaria de ter feito. Enfim, é tempo de lembrar das metas que foram traçadas no inicio do ano e concluir quais as que consegui realizar ou porque não foram alcançadas. Tento, desde criança, ser organizada, metódica e sou muito didática, acredito que é pela profissão que exerço há tantos anos e isso foi entranhando em mim.
Final de ano é momento também para agradecimentos e reconhecimento pelas conquistas, pelas amizades, pela família, pelo trabalho e pela saúde.
Sempre gostei muito de final de ano . Não pelas festas natalinas ou passagem do ano. Vejo final de ano como o término de uma etapa e o inicio do novo ano sendo a esperança a maior glória. Em minha mente penso e repenso em tantas atividades, em tantos momentos que gostaria que se realizassem. Faço uma lista das necessidades e aos poucos vou destacando o que é prioridade e está ao meu alcance . Isso faço com a cabeça nas nuvens , sonhando, mas os pés bem firmes no chão.
Minha utopias são simples. A maturidadeensina-me a sonhar o possível. Se eu quero , eu corro atrás e consigo realizar.

Sou uma pessoa sonhadora, tenho muitas ilusões. Aprendi vivendo com meus pais. Levo esta aprendizagem aos meus filhos.
Tenho muita gratidão por tanto aprendizado, por tantas realizações, pelas minhas utopias.
Final de ano, tempo de repensar, tempo de refletir, momento para reorganizar o novo ano com muito amor, fée esperança.
Sigo meu caminho  cantando , acreditando e transformando os momentos conflitivos em momentos utópicos. Viver e não ter a vergonha de ser feliz.

Gloria Soraggi