Destaque »

Ministério Público do Estado de Minas Gerais informa

10 de dezembro de 2018 – 16:21 |

2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE ARAXÁ/MG
CURADORIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR – PROCON-MG
Av. Tancredo Neves, n. 340, Vila Silvéria–Araxá-MG-CEP-38.183-380-Tel: 3662-6440-e-mail: pjaraxa@mpmg.mp.br
RECOMENDAÇÃO N. 11/2018
O PROCON ESTADUAL DE MINAS GERAIS, órgão integrante do Ministério Público do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

Maria Cármen Ávila de Paiva

Oi, pessoal. Tudo bem? Esses dias,comentei com vocês sobre minha ida a Veneza, local que serviu de ponto de partida para um Cruzeiro. Durante a viagem de navio, paramos nas seguintes cidades: Bari (Itália), Corfu, Mikonos e Santorini (Grécia) e Dubrovnik( Croácia).

É importante lembrar que uma viagem de navio é sempre uma ótima opção para quem quer se deslocar de uma forma mais confortável no trajeto entre os destinos. Mas, em vários casos, o tempo em terra não é suficiente para conhecer tudo o que a cidade oferece, sendo necessário pesquisar bastante as opções de passeio, para que você otimize da melhor maneira a sua experiência em solo.

Bom, dito isso, vou contar para vocês um pouquinho sobre Bari, nossa primeira parada, que fica localizada no “calcanhar da bota” italiana,é a capital da Puglia e a principal ligação do sul da Itália com a Grécia.

Lá foi possível caminhar por entre os becos e vielas. Achei interessante que o centro histórico era turístico, mas igualmente habitado por locais, sendo possível ver que havia moradores por ali, ao notar, muito frequentemente, roupas penduradas nos varais, ou, simplesmente, pessoas batendo papo nas suas casas, com as portas e janelas abertas. Eu ficaria horas andando por ali…

Também fomos na Basílica de São Nicolau. Sim, aquele mesmo que deu origem à crendice popular do Papai Noel e que teve muita importância para os católicos e ortodoxos.O que mais me chamou atenção foi que, na cripta do subsolo da igreja, ficam as relíquias do santo famoso, bem como seus restos mortais. Foi possível verificar muitos fiéis agradecendo pelas graças alcançadas e /ou pedindo por milagres.

Outro ponto alto de Barié o Castelo Svevo,uma fortaleza, que impressiona pela magnitude de suas muralhas.

Por fim, voltamos para a embarcação caminhando pela orla, apreciando a beleza do Mar Adriático e com a expectativa do próximo destino: Corfu.

Gostaram? Espero que sim. Beijos e até a próxima, se Deus quiser.