Destaque »

Em final com 6 gols, França bate Croácia e conquista o bi mundial

17 de julho de 2018 – 0:56 |

A vitória sobre a Croácia por 4 a 2, na final da Copa do Mundo da Rússia, no domingo, coloca a França em um novo patamar no futebol mundial. O time …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

Maria Cármen Ávila de Paiva

OI, pessoal, tudo bem? Ao retomar à viagem para a Colômbia, hoje contarei sobre nosso último destino.

San Andres tem o turismo concentrado no mar do Caribe! E que água é aquela? Sobrevoar o oceano de Parasail foi uma experiência inesquecível! Vocês devem se perguntar: o que é isso? É uma espécie de paraquedas puxado por uma embarcação. É algo que te faz experimentar uma grande sensação de liberdade.Aqui, cabe dar a dica. Ao fazer este passeio, escolha ser a terceira ou quarta dupla a fazer o voo. Vale a pena esperar e segurar a ansiedade, porque, assim, você conseguirá ver todos os maravilhosos sete tons de azul.

Também demos volta na ilha, com carrinho de golf. Ela tem pouco mais de 20 km e uma beleza natural que impressiona, contrastando com a pobreza dos locais. Nos foi recomendado, inclusive, que tomássemos cuidado com mochilas e pertences pessoais, segurando os mesmos junto ao nosso corpo, pois era muito arriscado que fôssemos roubados.

A ilha, que é colombiana,já foi disputada pela Nicarágua, afinal, fica praticamente lá na América Central!

O clima é bem inconstante e a gente fica refém dele … Aproveitávamos quando o sol aparecia para irmos às outras ilhas, ali perto, de barco. Também visitamos a praia do centro, mas as outras são consideradas mais atraentes.

A ilha de Aquários foi a que mais me deixou boquiaberta. Eu simplesmente apaixonei com aquilo que é considerado um Aquário a céu aberto, não só pelos peixes, mas principalmente pelo azul do mar e pela tranquilidade que nos passa…

Cabe dizer que, mesmo com sol, nem sempre as ilhas abriam. JhonnyCay, por exemplo, fechava sempre que ventava mais forte e não conseguimos visitar.

Se chovia, a opção era comer em restaurantes como o charmoso e aconchegante La Regatta, visitar bares temáticos como o Interstate 80´s, cuja decoração e loja anexa nos remetem à década de oitenta,  ir ao centro comercial ou simplesmente descansar… Afinal, num local tão isolado, nem internet pega direito. Quer lugar melhor para desacelerar?

Gostaram? Espero que sim. Beijos e até a próxima, se Deus quiser.