Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

Maria Cármen Ávila de Paiva

Há algum tempo, fiz uma viagem de navio pela Europa e passei por Florença (ou Firenze, em bom italiano). Só avistei a cidade do alto da Ponte Vecchio, mas foi o suficiente para que euquisesse voltar com mais tempo.

Quando fechamos o roteiro da Itália, ano passado, e minha mãe quis colocar Roma, como forma de agradar meu pai, o que eu sugeri? Florença.

Não me arrependi. Com certeza, é uma das cidades mais encantadoras por onde eu já passei.

Para começar, ela fica na Toscana, que é uma região romântica, com beleza natural ímpar, no alto de colinas.O clima é agradável e é muito ligada às artes, à cultura, à história, à gastronomia… É o berço do Renascimento italiano, ou seja, foi ondenasceram as conquistas culturais que ocorreram na Europa, entre os séculos XIV e XVI.

É o tipo de cidade que não precisa ir a lugar nenhum para se sentir bem. Basta estar lá, tomar o famoso sorvete, caminhar por suas ruelas pitorescas, pelas praças, ou às margens do Rio Arno, apreciando o pôr do sol…

É claro que existem muitos pontos turísticos para se conhecer, dentre os quais, podem ser destacados: Catedral de Santa Maria delFiore (ou Duomo), Galeria da Academia de Belas Artes, onde existea famosa escultura Davi, de Michelângelo, Jardins de Boboli, Mercado Central, Capela de Medici… Enfim, atração é o que não falta e eu voltaria mil vezes para conferi-las.

Gostaram? Espero que sim. Beijos e até a próxima, se Deus quiser.