Destaque »

Em noite de autógrafos, Dr. Renato Zupo lança ‘Inteligência Prática’, em Araxá

14 de agosto de 2018 – 16:29 |

A noite do último dia 09 de agosto de 2018, foi especial e de lançamento do quarto livro do juiz-escrtior araxaense, Dr. Renato Zouain Zupo. O palco da prestigiada noite de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

Maria Cármen Ávila de Paiva

Há algum tempo, fiz uma viagem de navio pela Europa e passei por Florença (ou Firenze, em bom italiano). Só avistei a cidade do alto da Ponte Vecchio, mas foi o suficiente para que euquisesse voltar com mais tempo.

Quando fechamos o roteiro da Itália, ano passado, e minha mãe quis colocar Roma, como forma de agradar meu pai, o que eu sugeri? Florença.

Não me arrependi. Com certeza, é uma das cidades mais encantadoras por onde eu já passei.

Para começar, ela fica na Toscana, que é uma região romântica, com beleza natural ímpar, no alto de colinas.O clima é agradável e é muito ligada às artes, à cultura, à história, à gastronomia… É o berço do Renascimento italiano, ou seja, foi ondenasceram as conquistas culturais que ocorreram na Europa, entre os séculos XIV e XVI.

É o tipo de cidade que não precisa ir a lugar nenhum para se sentir bem. Basta estar lá, tomar o famoso sorvete, caminhar por suas ruelas pitorescas, pelas praças, ou às margens do Rio Arno, apreciando o pôr do sol…

É claro que existem muitos pontos turísticos para se conhecer, dentre os quais, podem ser destacados: Catedral de Santa Maria delFiore (ou Duomo), Galeria da Academia de Belas Artes, onde existea famosa escultura Davi, de Michelângelo, Jardins de Boboli, Mercado Central, Capela de Medici… Enfim, atração é o que não falta e eu voltaria mil vezes para conferi-las.

Gostaram? Espero que sim. Beijos e até a próxima, se Deus quiser.