Destaque »

Araxá realiza 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

14 de novembro de 2018 – 17:47 |

Foi realizada na última terça-feira, dia 13 de novembro, na Pousada Dona Beja, a  10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá. O evento reuniu representantes de entidades e …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

Fórmula para Emagrecer!!!

Fórmula para Emagrecer!!!

Por Márcio Contato

Preparador Físico – CREF6MG-7669P

O controle  de  peso  corporal  constitui   importante   preocupação   para  a sociedade atual.  Estudos recentes apontam que, de cada três pessoas  adultas,  uma  apresenta  sobrepeso  ou  é  considerada obesa. Obviamente, esse número não vem aumentando nos últimos tempos porque se está, de maneira consciente, procurando ganhar peso corporal.   Pelo  contrário,  proporção  significativa  da  população vem  tentando  manter  o peso corporal  nos  limites  desejáveis,  seja  com  finalidade  estética  ou com objetivo de manutenção e promoção a saúde. Paradoxalmente, ao mesmo tempo em que a prevalência do sobrepeso e da  obesidade  aumenta,  mais se procura programas de controle do peso corporal. A falta de informações tem levado muitas pessoas a se  deixarem  enganar  por  produtos  e  métodos  inovadores  que prometem  emagrecimento  rápido, acompanhado por facilidades bastante convidativas  e,  por vezes,  assegurando  vantagens  à  saúde sem o equivalente respaldo do conhecimento científico.
Quanto mais se intensificar a indústria do controle do peso corporal com a comercialização de produtos como  “pílulas para emagrecimento”   adoçantes   artificiais,  bebidas  e  alimentos  dietéticos,  livros   e publicações sobre dietas e exercícios físicos de efeito imediato, além de   serviços   como   massagem para “queima de gordura localizada” ,  “ginástica sem esforço”,  etc.,  menor  número de pessoas tem conseguido reduzir o peso corporal para níveis esperados, e, aquelas que conseguem, não os mantêm por mais que algumas semanas.   Desde que  se   continue  a  optar  por  assumir  estilo  de  vida  onde prevaleçam modelos de hábitos   alimentares   de  elevado aporte calórico e de exercitar-se de maneira insuficiente, o combate ao excesso de peso corporal não deverá se tornar tarefa fácil.