Destaque »

Araxá recebe eventos pelo cinquentenário da fisioterapia e terapia ocupacional

22 de março de 2019 – 16:51 |

O Teatro Municipal de Araxá, recebeu no último sábado, dia 16 de março um evento especial, chancelado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), para comemorar …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

Educação

Coluna do Luiz Claudio

Hoje, vou descrever minha humilde percepção sobre o nosso processo de educação, especialmente ao que se refere a atuação do estado. Em uma outra oportunidade, destaco a educação municipal e particular.
Enfocarei apenas três pontos nessa ocasião. O primeiro deles, a idade de ingresso ao ensino fundamental, antes 7 anos, hoje 6 anos. Já me debrucei em estudos e trocas com colegas sobre esse tema e, não vejo nenhum benefício ao aluno, já ao estado o número de crianças nessa etapa certamente aumentou. É uma medida política, não de educação.
O segundo ponto, refere se a data de retorno ao ano letivo de 2017. Se nenhuma explicação convincente, muda se o dia como se fosse a situação mais comum. Pura falta de planejamento e respeito com profissionais envolvidos, família e diretamente o aluno.
Pra finalizar, chega se ao absurdo de iniciar o ano letivo sem verba para alimentação. Os alunos foram as escolas e, se as diretoras não se virassem não teriam nada para alimentação.
Diante disso, fico perplexo como nosso país pode dar passos rumos à evolução. E olhe lá que, a educação fica com a maior fatia do bolo das arrecadações, mínimo de 25℅ de todo orçamento, seja ele, municipal ou estadual.
Durma se com um barulho desse!
Pense nisso!