Destaque »

Ganso empata com Patrocinense e garante vaga na semifinal da Segundona

14 de outubro de 2018 – 0:07 |

Terminou agora a pouco, ( sábado,dia 13 de outubro de 2018), a partida entre Patrocinense e Araxá Esporte, no estádio Júlio Aguiar, na cidade de Patrocínio, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

Corfu Versão Final

Oi, pessoal, tudo bem? Faz tempo que não escrevo aqui, então vale a pena uma breve retrospectiva.

Em maio deste ano, fomos a Veneza, onde passamos os primeiros dias de viagem e de onde seguimos em um Cruzeiro. A primeira descida do navio foi em Bari e já contei sobre ambos os lugares. A próxima parada foi na ilha de Corfu, na Grécia, e é pra lá que vamos hoje.

Em Corfu, a paisagem arborizada, repleta de oliveiras e pinheiros, se mistura a um cenário rochoso. Complementa o ambiente o Mar Jônico, com seus diferentes tons de azul e uma água ora cristalina, ora verde esmeralda, de impressionar…

Além disso, as ruas do centro têm construções, restaurantes, bares e cafés bem charmosos. Há várias lojas de produtos típicos, como sabonetes de azeite de oliva, que tiveram bastante aceitação por aqui. Outros exemplos de souvenirs locais que podem agradar são esculturas em madeira de oliveira, produtos bordados e o licor de kumquat.

Ademais, existem duas fortalezas – a velha e a nova, que remontam a um passado histórico e bélico, como pudemos ver na Obra “Odisséia”, de Homero, onde Corfu aparece como a última parada de Ulisses antes de chegar em sua terra natal.

A Velha Fortaleza fica na parte mais alta do centro da cidade e é um complexo histórico com construções como a Igreja de St. Georgios, a torre do relógio, o Palácio Kerkiras e um museu. Já  a Nova Fortaleza é um conjunto de fortificações que foi construída depois que a Velha não apresentava mais condições de proteger a cidade.

Infelizmente, nossa estada em solo não foi suficiente para explorar e desfrutar em sua totalidade do que esta ilha tão pitoresca oferece, mas foi o bastante para nos deixar encantados e curiosos com o que a Grécia ainda nos reservaria com suas tão famosas Mykonos e Santorini. Aguardem, em breve conto para vocês. Abraços e até lá, se Deus quiser.