Destaque »

Com grandes nomes do ciclismo brasileiro e internacional, começa em Araxá a CIMTB 2018

13 de Abril de 2018 – 11:15 |

De hoje ( sexta-feira), até domingo ( 15 de abril de 2018), a cidade de Araxá vai se transformar na capital nacional do ciclismo. O evento acontece no Parque Termal do Barreiro, e …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

ADEUS ANO VELHO…FELIZ ANO NOVO.

2017 já pode ser considerado velho? De jeito nenhum. O título é da música “velha” que muitos conhecem e sabem cantar.
Agora 2018 de fato é um novo ano. Só que ele carrega muito do 2017.Não tem como riscarmos de nossas vidas tudo que passamos no ano chamado “velho”. Sejam acontecimentos bons ou ruins a gente não esquece. Pode até ser amenizado, com o tempo. Em algumas situações a saudade aumenta e em outras , se não foram tão agradáveis, tentamos bloquear. Tudo isso depende de cada pessoa, do seu jeito de ser. E aí sim uns sofrem e outros seguem a vida com leveza. Só sei que não há receitas prontas e acabadas. A própria vida, as experiências é que nos ensinam. Vamos aprendendo e filtrando o que for melhor. A vida é um eterno aprendizado.
Todo final de ano gosto de parar um pouquinho e analisar como foi o ano que está terminando e vai se tornar o ano  “velho”. E entre sucesso e derrotas, os sucessos alcançados superam as derrotas. É momento , então, de agradecer a Deus pela saúde , pelas realizações das metas pessoais, pelo sucesso em minha vida profissional e de meus filhos .
É momento de escrever as metas para o novo ano que está prestes a nascer. Este sim é novo. Eu gosto de traçar metas e à medida que são alcançadas vou riscando. É tão bom e gratificante!
Sigo sempre estes conselhos úteis e dá certo!
Dificuldades? Não perca tempo lamuriando. Trabalhe, construa!
Críticas? Nunca se aborreça com elas. Aproveite o que elas mostram de útil , cresça!
Intrigas? Não dê motivos para isso. Não dê importância para fatos insignificantes.
Doenças? Evite irritação e a inconformidade. As causas das doenças estão na própria mente irritada e desarmoniosa.
Enfim, não se deixe derrotar. Nada está perdido. Vá em frente! Deus está no comando!
Adeus 2017! Obrigada pelo o que você proporcionou-me. Seja bem vindo 2018. Faça o favor, sr. Novo ano, dê um jeitinho de abrir os olhos e os corações dos homens que governam o país, os estados e os municípios.
Faça tudo para que ao final de 2018 possamos dizer não adeus ano “velho”, mas sim dizer: “Que pena!O ano de 2018 acabou! Ele foi maravilhoso em todas as esferas! Não houve roubalheira nem corrupção no meio político. A economia cresceu tanto que isso fez com que acabasse também a violência. E a saúde? Agora todos têm direito de atendimento digno e competente. A educação , sem comentários! As escolas estão todas com a estrutura física sem defeitos, os professores , até que enfim foram valorizados”
         E a música adeus ano velho terá que ter outra letra, pois não precisaremos dizer adeus ao ano que termina, mas sim dizer:- Graças a Deus 2018 foi espetacular.Seja bem vindo o novo ano e repita por favor tudo que foi proposto no ano que passou.

Gloria Soraggi