Destaque »

Fiscais da Vigilância Sanitária de 8 cidades participam de oficinas em Araxá

21 de maio de 2019 – 16:42 |

Os profissionais que trabalham com fiscalização no setor de Vigilância Sanitária na Microrregião do Planalto de Araxá se reuniram no último final dee smeana.  Nos encontros as equipes participaram de oficinas onde …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

Ação solidária do Ruralão arrecada mais de 550 litros de óleo

Solidariedade e esporte fazem uma tabelinha do bem em Araxá. Previsto no regulamento do Campeonato Ruralão, promovido pela Prefeitura Municipal de Araxá, através da Secretaria de Esportes, a cada cartão amarelo e/ou vermelho aplicado, a equipe penalizada disciplinarmente repassa um ou dois litros de óleo para quem realiza o evento esportivo. Durante os cinco meses de disputa, os clubes arrecadaram 590 litros de óleo, 230 litros a mais do que no ano passado.

As instituições beneficiadas com 110 litros de óleo foram as Obras Sociais Eurípedes Barsanulfo, a Casa da Sopa São Benedito, o Recanto do Idoso de São Vicente de Paulo e as Obras Sociais Jesus Te Ama. A Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada), recebeu 150 litros. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes esteve nas entidades fazendo o repasse das doações.

Adolfo Maurício da Silva, responsável pela pasta, ressalta que a doação dos óleos é de suma importância para valorizar o trabalho desenvolvido pelas entidades na cidade. “O Campeonato Ruralão se torna cada vez mais uma competição solidária que contempla as instituições. Estamos contribuindo para o desenvolvimento das ações das entidades e vamos continuar com a ação solidária nas próximas edições do campeonato”, comenta o secretário.

Se fora das quatro linhas, os clubes deram um exemplo de solidariedade, nos gramados de Araxá e região, o Ruralão também foi sucesso. Nessa temporada, o campeonato registrou o maior número de participantes desde 2015, ano em que a Prefeitura voltou a organizar a competição. Com 23 equipes na disputa, foram cinco fases até definir o grande vencedor da temporada, que foi a Fazenda Máfia, hexacampeã do Ruralão, derrotando a Capela na decisão.