Destaque »

Ganso empata com Patrocinense e garante vaga na semifinal da Segundona

14 de outubro de 2018 – 0:07 |

Terminou agora a pouco, ( sábado,dia 13 de outubro de 2018), a partida entre Patrocinense e Araxá Esporte, no estádio Júlio Aguiar, na cidade de Patrocínio, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home »

A VIOLÊNCIA NO CINEMA FILMES QUE SÃO ULTRA-VIOLENTOS

Apresentação

Cinema é a maior diversão, disto todos sabem, sendo que existe gosto para tudo, e por isto existe espectatadores e admiradores de cinema, que curtem os mais variados estilos de filmes, sendo que conheço muita gente que gosta e admira filmes românticos, filmes ‘melosos’ de amor, comédia, musicais, dramas, filmes de aventura, de ciência-ficção, filmes de terror e de assombrações e etc. Mas também conheço muita gente que curte filmes violentos e cruéis. E foi por isto justamente para este público, que elaborei esta relação, com alguns dos mais violentos e cruéis filmes, que estão no mercado, dos quais este público poderá conhecer e se divertir um montão. Então vejamos:

  • 1 -ASSASSINOS POR NATUREZA – iniciamos comeste filme, em virtude de que este, para mim, é o mais violento e cruel filme, já realizado em questões de violência e crueldade, que possa existir. Com direção de Oliver Stone, com roteiro de Quentin Taratino. Este filme é uma crítica feroz, mostrando de como a imprensa pode transformar uma dupla de assassinos psicopatas em verdadeiros heróis nacionais. Os bandidos Mickey ( Wood Harrelson), junto com a doidinha Mallory ( Juliette Lewis ), matam demais, pelo simples prazer de matar. É um filme ágil, que leva o espectador ao limite da loucura, mostrando tudo isto sob o ponto de vista do casal de assassinos.  Para quem gosta do estilo destes filmes, este ‘Assassinos Por Natureza’, é um prato cheio, imperdível. Veja se puder.
  • 2 -LARANJA MECÂNICA – vem em segundo lugar, neste painel dos films mais violentos, que já foram realizados. Trata-se de um clássico do cinema com direção do genial Stanley Kubrick, o mesmo realizador de ‘2.001’ – um filme chocante.
  • 3 -CÃES DE ALUGUÉL- com narrativa seca e violenta, o diretor Quentin tarantino,  neste filme extrapola na violência.
  • 4 -TÁXI RIVER – com um enxuto roteiro de Paul Schrader, o diretor Martin Scorsese, fez este filmaço, mostrando de como um motorista de táxi, se enloquece e se torna um perigoso e psicopata  assassino, com grande atuação de Robert De Niro. Um filme brutal e chocante, super violento.
  • 5 -O RETRATO DE UM ASSASSINO – filme de 1986, do diretor John Mcnaughton, que fez um filme sádico e cruel. Para quem gosta, imperdível.
  • 6 -NÓ NA GARGANTA- é uma história de um garoto de apenas 12 anos de idade, que acha a coisa mais normal do mundo, em retalhar com uma machadinha a sua mãe. Resumindo, para mim, estes  são os filmes, supra-sumo da violência, sendo que também podem ser vistos e apreciados os seguintes outros filmes:

 

BONNIE E CLYDE- UMA RAJADA DE BALAS, MEU ÓDIO SERÁ A TUA HERANÇA, SOB O DOMÍNIO DO MEDO, SOB O SOL DE SATÃ, OS IMPLACÁVEIS e etc. Então caros leitores,que curtem um bom cinema, uma boa diversão para todos vocês.